PROCISSÃO DO SENHOR MORTO
28-4-2011
Com a chuva que temos presenciado por toda a nossa região e em toda a Freguesia de Vimieiro durante a Semana Santa, não foi possível que a Procissão do Senhor Morto percorresse as várias ruas da Vila de Vimieiro.
Inserido na comemoração da Semana Santa e com a celebração da Procissão do Senhor Morto, prevista para as 21.00 horas, de Sexta-Feira Santa, foi decidido realizar a cerimónia dentro da Igreja Matriz de Vimieiro, pois não era possível prever se nos deparava-mos ou não com as fortes rajadas de chuva que pudessem ocorrer enquanto se realizava o percurso da Procissão.
Perante todos estes factores adversos, o Senhor Padre Amândio Paínha decidiu realizar a cerimónia religiosa dentro da Igreja Matriz de Vimieiro.
Deixamos aqui os sinceros parabéns ao Senhor Padre Amândio pela sua decisão, pois só ele e Deus saberão o quanto difícil foi fazer esta opção.
Ao tomar esta decisão, o Sr. Padre contribuiu para a preservação do património da Igreja Matriz, ao mesmo tempo que contribui para a realização de uma Cerimónia Religiosa inédita. Esta cerimónia teve o mesmo significado para os muitos Católicos presentes que encheram a aprazível Igreja Matriz de Vimieiro.
Com esta decisão também contribuiu para que os instrumentos da Banda Filarmónica da Sociedade Musical União Vimieirense não ficassem danificados com a chuva.
Podemos concluir que foi uma Cerimónia Religiosa bem sucedida, onde toda a Fé foi demonstrada e, tal como nos anos anteriores, se ouviu o cantar da Verónica, os sons musicais da Banda Filarmónica da Sociedade Musical União Vimieirense e toda a Cerimónia Religiosa em torno do Senhor Morto.
|