Boas Vindas
  Junta de Freguesia
-Organograma
-Orgão Executivo
-Assembleia de Freguesia
-Boletim Informativo
-Mapa de Pessoal
-Horário de Funcionamento
  Cultura
-Feira Anual
-Eventos
-Instituições
-Grupos Musicais
-Individualidades
-Centro Inter. Mundo Rural
  Educação
  Saúde
-Prevenção da Gripe A
  Turismo
-Roteiro do Vimieiro
-Roteiro do Vimieiro em 3D
-Limites da Freguesia
-Pontos de Interesse
  Toponimia
-Mapa das ruas do Vimieiro
-Código Postal da Freguesia
  Turismo
  História
-História da Vila
-Interesses Históricos
  Multimédia
  Serviços On-Line
-Regulamentos
-Requerimentos
-Editais
  Actividades Económicas
-Restauração
-Comércio
-Serviços
-Oficinas
-Agências Bancárias
  Contactos Úteis
  Informações Úteis
  Sugestões ao Executivo

Santa Casa da Misericórdia de Vimieiro

I - Organização e Estruturas

Instituídas pela Rainha D. Leonor, as Misericórdias de Portugal contam já com mais de 500 anos de existência. A Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Vimieiro foi fundada, segundo arquivos históricos, em 1574, tendo posteriormente recomeçado a sua actividade em 1977, mantendo-se até à data actual. É essencialmente, uma Misericórdia vocacionada para o Apoio à Terceira Idade, à Infância e onde desenvolve também outras actividades,

1 – Apoio á Terceira Idade : Lar de Idosos
Apoio Domiciliário
Centro de Dia
Apoio Domiciliário Integrado


2 – Apoio á Infância : Creche
Jardim de Infância


Em 2007, esta Santa Casa assume o compromisso de gerir os Centros de Dia das freguesias de São Gregório e Vale do Pereiro, mediante um Protocolo assinado com a Obra São José de Operário e Município de Arraiolos, onde actualmente contam já com um total de 31 Utentes distribuídos pelas valências de Centro de Dia e Apoio Domiciliário.

* OUTRAS ACTIVIDADES

Ambulâncias: É um sector onde a Misericórdia presta apoio no transporte de doentes em ambulância para consultas, fisioterapia e/ou outros serviços

Refeitório Escola – Esta actividade é exercida na cantina da Escola EB1 de Vimieiro que consiste essencialmente em fornecer o almoço às crianças frequentadoras da escola, mediante Acordo celebrado com o Município de Arraiolos, e onde diariamente fornecem refeição a mais de 60 crianças.

Residencial “ O Lago” – Existente desde 2007, tem capacidade para 10 Utentes, e é uma mais-valia para a Resposta Lar de Idosos.

De referir que, para manter o funcionamento destas Respostas Sociais e Actividades, esta Instituição tem actualmente, 78 funcionários a tempo inteiro e 3 em regime parcial de serviço: 1 Enfermeiro, 1 Técnica de Serviço Social, 1 TOC .
Em 2009 iniciou-se um Estágio de Animadora Sócio-Cultural
Anualmente, realiza-se a Matança Tradicional do Porco Alentejano, por hábito no ultimo fim-de-semana do mês de Janeiro e a Festa Tradicional de Verão que é realizada em meados do mês de Julho.
De realçar também a presença dos nossos Utentes nas diversas actividades realizadas ao longo do ano, nomeadamente no Cortejo de Carnaval, Marchas Populares,
Festa de Natal, e em várias exposições expondo trabalhos feitos pelos Idosos.
Em 2009, criou-se uma empresa de nome Terras do Couto Unipessoal, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Vimieiro na totalidade, tendo por finalidade a transformação do porco preto alentejano, em enchidos de qualidade que sempre foi a tradição do Povo Alentejano.



Solar dos Avós


Jardim-de-Infância/Creche da Santa Casa da Misericórdia de Vimieiro

O Jardim-de-Infância/Creche é uma valência gerida pela Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vimieiro, situada na Rua das Escolas, junto ao Parque Infantil de Vimieiro. É uma entidade patronal sem fins lucrativos.

Foi inaugurado no ano de 1985, começando por funcionar apenas com uma sala, uma educadora e uma auxíliar.

No ano lectivo 2010/2011, nesta Instituição, existem 2 educadoras, 6 auxiliares de acção educativa e 41 Crianças, sendo 15 pertencentes à Creche e 26 pertencentes à valência de Jardim-de-Infância. Conta também com o apoio da Intervenção Precose de Arraiolos, onde fazem parte 2 educadoras de apoio educativo, um terapeuta de fala, uma psicóloga e uma fisioterapeuta.

Esta Instituição tem 2 salas de Jardim-de-Infância e 2 salas de Creche (uma das salas tem crianças até 1 ano de idade e a outra sala com crianças até aos 2 anos de idade. Em Jardim-de-Infância uma sala homogénea com crianças de 4 anos e uma sala heterogénea com crianças de 3 e 5 anos. No espaço físico da Instituição temos também um gabinete de Direcção, uma cozinha, um refeitório, um ginásio e uma audio-visual e informática. Em relação às áreas descobertas tem 2 pátios amplos, um parque infantil e uma piscina.

As crianças que frequentam esta Instituição são na sua maioria residentes na nossa Localidade, mas também temos algumas crianças do lugar das Bardeiras, de S. Gregório, Vale do Pereiro, de Pavia, em Montes/Herdades dos arredores.

Estas crianças no momento estão a ser transportadas para o Jardim-de-Infância/Creche em transportes da Santa Casa da Misericórdia de Vimieiro com protocolo com a Câmara Municipal de Arraiolos.



Sociedade Musical União Vimieirense

SOCIEDADE MUSICAL UNIÃO VIMIEIRENSE
RUA DO RASQUETE, 32
7040-632 VIMIEIRO
TELEFONE – 266 467 156

A Sociedade Musical União Vimieirense foi fundada a 12 de Janeiro de 1924, sendo esta a primeira instituição de cariz musical a ser fundada na vila de Vimieiro, segundo consta nos seus estatutos.
Esta Instituição foi de muita importância para o desenvolvimento de um ambiente cultural e de confraternização dos habitantes do Vimieiro durante todo o século XX.
Desde a sua Fundação até à data actual mantém em actividade uma Banda Filarmónica, mas o seu contributo para a dinâmica cultural e social da Vila foi muito além da Música, pois, o Teatro foi outras das grandes vertentes que teve uma actividade durante décadas, assim como a Orquestra “Cristal” e os vários Grupos de Baile.
Num tempo em que o leque de diversões era reduzido, os bailes, os teatros, a música, as partidas de bilhar e de cartas constituíam o ideal de confraternização e divertimento.
Os anos 20 e o início dos anos 30 foram anos de grande auge desta Colectividade com o sucesso da Banda Filarmónica.
Na década de 70 foi o Grupo de Teatro que atingiu o seu auge realizando numerosos espectáculos na região.
Nas décadas 80 e 90 foram os diversos Grupos de Baile que representaram e levaram a diversas zonas o nome da Sociedade Musical União Vimieirense.
Actualmente mantém-se activa, embora sem a dinâmica dos seus tempos áureos, fruto das muitas opções de escolha que a vida actual proporciona.
Mantém em actividade a Banda Filarmónica, a Escola de Música, o Grupo de Baile, o Grupo de Teatro e desde 13 de Março de 2009 a Equipa de Cicloturismo/BTT.


GRUPO CÉNICO DE TEATRO
DA SOCIEDADE MUSICAL UNIÃO VIMIEIRENSE


Parece não ser difícill encontrar marcas da importância e amplitude do grupo de teatro da SMUV na sociedade de outrora.
Actores de teatro amador de várias faixas etárias davam vida ás personagens que saíam do papel e aos poucos iam ganhando vida até ao dia do derradeiro espectáculo.
O salão tornava-se pequeno para tantos interessados em assistir às noites de teatro, por vezes, no dia do espectáculo, o salão já estava esgotado. Talvez por isso, alguns sócios, optassem por lugares cativos para que nunca perdessem uma destas noites de teatro, que tinham lugar nas épocas festivas.
Entre cada espectáculo, porém, havia todo um trabalho a desenvolver, ensaios de leitura e encenação ocupavam o tempo a quem dava vida aos personagens, mas não só, pois aparte dos actores encenadores e ponto, o espectáculo exigia mais.
Os cenários nasciam das mãos abeis de quem com empenho dedicação e amor fazia de carpinteiro e de quem ao pormenor pintava em óleo sobre tela cenários que correspondiam ás exigências da peça que se ensaiava.
Em suma o espectáculo final era então resultado de muitos dias de empenho e amor mas também de convívio entre uma enorme família que trabalhava em conjunto para poder exibir um espectáculo merecedor dos aplausos e sapateios do público.
Não muito diferente é hoje em dia, talvez a única diferença seja mesmo a falta de elementos, de gentes, de novos e mais velhos que queiram connosco continuar a dar vida às noites de teatro e variedades, para que possamos continuar a dar vida ao nosso palco e a encher de gargalhadas e sapateios um público que adere em força ao nosso espectáculo.

RUA DO RASQUETE, 32
7040-632 VIMIEIRO
CONTACTOS – 266 467 156


Sociedade Filarmónica 1 de Abril Vimieirense


A Sociedade Filarmónica 1º de Abril Vimieirense foi fundada em 1 de Janeiro de 1922 e tem por fim o ensino e a formação musical, a manutenção da Banda Filarmónica e do Grupo musical, a valorização e a divulgação da música, a representação teatral e a promoção cultural, recreativa e desportiva dos associados.
A colectividade conta actualmente com 600 sócios que tem diariamente à sua disposição as salas de bilhar, cartas, televisão e o bar.

A Banda Filarmónica tem sido por assim dizer a bandeira desta colectividade representando-a com toda a dignidade sempre que é solicitada. No ano passado esta banda esteve presente em diversas localidades deste concelho inclusive na sede do mesmo prestando sempre apoio às cerimónias religiosas das paróquias, entre outras.
A banda conta neste momento com cerca de 40 músicos sendo sentida por todos os que nela trabalham a necessidade de reestruturação dos equipamentos- Instrumentos e fardas.
Torna-se necessário proceder a uma substituição de alguns instrumentos que se encontram muito desgastados. O mesmo se passa com as fardas dos músicos

Nesta colectividade existe também uma escola de música, um conjunto musical e procede-se à formação de uma orquesta ligeira, que será o grande projecto para os próximos anos.

Actividades anuais- Animação do Natal, festas de verão, e demais ocasiões festivas.

Outras actividades- Cinema, teatro, dança, desporto e actividades promovidas por outras associações.


SOCIEDADE FILARMÓNICA 1º DE ABRIL VIMIEIRENSE

A aguardar actualização já solicitada pelo Executivo da Junta de Freguesia de Vimieiro



Clube Alentejano Desportos Vimieirense


Clube Alentejano de Desportos Vimieirense
O clube denomina-se "Clube Alentejano de Desportos Vimieirense" e foi fundado a 1 de Dezembro de 1973, na vila de Vimieiro, onde tem a sua sede.
É uma agremiação de carácter desportivo e cultural e é constituido em conformidade com a legislação em vigor, regendo-se pelas disposições das leis que regulamentam a Educação fisica e os desportos.
O clube é constituido por ilimitado número de sócios de ambos os sexos e tem como objectivo promover o desenvolvimento e a prática de todos os desportos dum modo geral e do futebol e pesca desportiva em especial.
Neste momento a equipa de futebol do mesmo clube disputa o campeonato distrital da 1ª divisão do distrito de Évora.
Nas instalações do clube encontra-se um ginásio de musculação para aperfeiçoamento das capacidades fisicas dos atletas e dos sócios do mesmo clube.

CLUBE ALENTEJANO DE DESPORTOS VIMIEIRENSE

A aguardar actualização já solicitada pelo Executivo da Junta de Freguesia de Vimieiro



Equipa de BTT/Cicloturismo - Sociedade Musical União Vimieirense

Historial

A Equipa de BTT/Cicloturismo da Sociedade União Vimieirense começa a ser motivo de
conversa entre amigos em Agosto de 2007 com uma pequena brincadeira onde fizemos
um passeio e um almoço no Parque de Merendas,a partir desse dia já não falávamos de
outra coisa,foi então aí que entra a Sociedade que se ofereceu logo para nos apoiar e nos
ofereceu uma sala para nos reunirmos.
A Equipa é oficializada em assembleia geral a 13 de Março de 2009 onde é votada a
composição dos membros :

Coordenador
-José Silva
Secretário-Carlos Monteiro
Tesoureiro-Francisco Fortio

Os mandatos são anuais, assim sendo haverá eleições dia 13 de Março de cada ano.
Com pouco tempo de vida, mas com muita vontade iniciámos a aventura dos equipamentos
e a 14 de Outubro de 2009 entregámos os 50 equipamentos, graças à colaboração da Junta
de Freguesia de Vimieiro e à Câmara Municípal de Arraiolos e também dos nossos patrocinadores.
Câmara Municípal que nos cedeu também a nossa nova sede na Rua Marcolino Rosalino nº 42,
à qual também agradecemos.

Plano de Actividades - Ano 2010

Praticar desporto faz bem à saúde!

Associação Jovem

BREVE HISTORIAL


Decorria a década dos anos 80 quando um grupo de jovens de nossa vila se reuniu e decidiu avançar com uma iniciativa de proporcionar um fim-de-semana diferente e vocacionado directamente para a juventude. Estava dado o primeiro passo na realização da Festa da Juventude no Vimieiro. No entanto, este projecto durou 3 anos e não teve continuidade, os jovens que organizavam esse evento deixaram de ter disponibilidade para o realizarem e não houve aderência de novas pessoas para lhe dar prosseguimento.
Contudo, em 1999 surgiu um novo grupo de pessoas que se lembrou desse antigo projecto e tomou a iniciativa de começar a realizar novamente a festa da juventude, com a diferença de terem ideias mais ambiciosas para a juventude local. Assim, surgiu a ideia de se formar uma ASSOCIAÇÃO JOVEM com o objectivo comum de promover, apoiar e associar os mais diversos projectos e iniciativas dinamizando por este meio a participação dos jovens na sociedade e na animação sociocultural e socioeducativa da região em que nos encontramos inseridos cooperando de alguma forma na educação de novas mentalidades, abrir novos horizontes e fomentar o diálogo de modo a usar a cultura como meio de desenvolvimento pessoal.
Actualmente, esta Associação usufrui de um historial de actividades algo diversificado em que podemos salientar as actividades realizadas anualmente como o Desfile de Carnaval, a Feira do Livro, o bar na Feira Anual do Vimieiro, o fim-de-semana radical “VIMI em Movimento”, a Festa da Juventude Concelhia e a comemoração do São Martinho.
Como sempre o demonstrou esta Associação coloca-se à disponibilidade de parcerias e novos projectos, continuaremos a reunir esforços para o dinamismo da população local.


CORPOS GERENTES

Direção
Presidente: Francisco Marcos Toquito Coelho Barbeiro
Vice-Presidente: Márcia Isabel Alves Croca
Tesoureiro: João Paulo Cascalho Vieira
Secretário: Vilma Alexandra Nunes Portalegre
1º Vogal: Bruno Miguel de Jesus Branco
2º Vogal: Patrícia Rute da Silva Arimatea
3º Vogal: Jorge Aldeias Figueira

Assembleia Geral
Presidente: Susana Rute da Silva Arimatea
Vice-Presidente: André Filipe Santana de Sousa Gomes
Secretário: Ana Sofia Alves Batista
1º Vogal: Mónica Barbeiro Casas-Novas
2º Vogal: Ângelo Cunha

Concelho Fiscal

Presidente: André Filipe Coelho Domingos
Vice -Presidente: Mickael Agoga Teles
Secretário: Marina Caeiro Garrido
1º Vogal: David Sádio Faianco
2º Vogal: João Vieira


Associação de Caçadores e Pescadores

A Associação de Caçadores e Pescadores “ Os Tesos do Vimieiro”, com sede no Monte do Outeiro Alto em Vimieiro, foi fundada em 15 de Junho de 2004, com o objectivo de manter a área Florestal ordenada em volta desta Freguesia e com a intenção de não deixar acabar o vício dos caçadores de Vimieiro.
Esta Associação é presentemente constituída por 70 sócios honorários e 19 não honorários, tendo como principal sector a exploração cinegética, sendo composta pelos seguintes órgãos sociais:

Direcção
Presidente- Francisco João Lopes da Silva
Secretário- José Manuel Pinto Coelho
Tesoureiro- Jorge Manuel Baptista de Brites
Vogal- Inácio José Batista Portalegre

Assembleia Geral
Presidente- Isidoro Manuel Fialho de Brites
Vogal- António João Correia Galhardo

Conselho Fiscal
Presidente- Francisco José Lindim Franjoso
Vogal- António Manuel Gomes Sádio



Agrupamento de Escuteiros de Vimieiro


Breve resumo do aparecimento do agrupamento 1190 de Vimieiro

Em Fevereiro de 1999 surgiu a vontade de formar um Agrupamento de Escuteiros na vila de Vimieiro. Logo de imediato o grupo de pessoas responsável pela ideia iniciou os contactos ao nível local e regional no sentido de dar os primeiros passos.
A estrutura regional responsável pelo acompanhamento da criação do Agrupamento foi a Junta Regional de Évora do Corpo Nacional de Escutas na pessoa da Chefe Maria Helena Guerra (actual Chefe Regional) que fez um acompanhamento minucioso tanto à formação dos dirigentes como ao processo formal de constituição do Agrupamento.
No ano de 2000 os adultos iniciaram a sua formação frequentando primeiro o CI (Curso de Introdução) na vila de Redondo e posteriormente o CIP (Curso de Iniciação Prática) em Évora
Paralelamente foi iniciado o trabalho com as crianças e jovens.
Uma das condições imprescindíveis para a criação de um Agrupamento de Escuteiros é a existência de uma sede de Agrupamento, nesse campo fomos fortemente apoiados pela Santa Casa da Misericórdia de Vimieiro que cedeu gratuitamente e durante 5 anos as instalações situadas na Praça Dr. Teófilo Salvado que foram a nossa primeira casa.
Em 15 de Julho de 2001 aconteceu a oficialização do Agrupamento 1190 bem como as primeiras Promessas (compromisso formal perante a comunidade de adesão voluntária ao Escutismo) tendo nessa data celebrado a sua Investidura os 4 dirigentes fundadores do Agrupamento e todos aqueles que aderiram desde o inicio a este projecto.
Muitas actividades foram desenvolvidas pelo Agrupamento quer a nível local (vila de Vimieiro), quer a nível regional, nacional e até internacional.
Neste último capítulo podemos incluir a actividade de parceria realizada em Agosto de 2001 em que 8 escuteiros (5 do 1190 de Vimieiro e 3 do 890 de Évora) se deslocaram a Cabo Verde desenvolvendo actividades de intercâmbio escutista, cultural e social nas Ilhas de Santo Antão, São Vicente e Santiago no arquipélago de Cabo Verde.
Passados 2 anos, em Julho de 2003 realizamos novamente uma actividade internacional desta vez levando um grupo de 8 Pioneiros e 2 Caminheiros a realizar a Peregrinação a pé a Santiago de Compostela partindo de Valença (Caminho Português).
Foi sem dúvida uma actividade de reconhecido sucesso que muito enriqueceu espiritualmente os nossos elementos
Ao nível regional podemos destacar a participação em todos os acampamentos regionais (com duração de uma semana) que se realizaram após a constituição do agrupamento, Ano de 2000 – Viana do Alentejo, Ano de 2004 – Açude da Agolada – Coruche e Ano de 2008 – Pinheiro da Cruz – Grândola, bem como nas actividades promovidas pelas Secretarias Pedagógicas das 4 secções.
Tratando-se um Escutismo de um movimento de educação não formal de juventude, os dirigentes do Agrupamento não tem descurado também a sua própria formação tendo frequentado ao longo destes anos todos os cursos que habilitam ao desempenho dos vários cargos, CAP (I.ª, II.ª, III.ª e IV.ª) que habilita ao desempenho das funções de Chefe de Unidade, CAL que habilita ao cargo de Chefe de Agrupamento e oficinas GAF (Gestão Administrativa e Financeira) que possibilita o desempenho das funções de Secretário e Tesoureiro.
O agrupamento inicia anualmente as suas actividades no mês de Outubro acompanhando o ano escolar e o ano catequético.
Durante o ano imprime a sua dinâmica própria de funcionamento estabelecida previamente em Plano de Actividades sustentado pelo Orçamento anual.
Desse Plano fazem parte as grandes actividades de Agrupamento e de Secção (Natal, Carnaval, Páscoa e Verão), a participação em actividades regionais e nacionais e também as actividades de sede, angariação de fundos, acções de serviço, etc.
O agrupamento conta anualmente com o suporte financeiro do Município de Arraiolos e da Junta de Freguesia de Vimieiro sob a forma de subsídio ao funcionamento bem como do apoio através da cedência de recursos (espaços, equipamentos, transportes, mão de obra, etc)
Desde 2004 o agrupamento 1190 tem a sua sede na antiga EBM situada na Rua das Escolas, (frente ao Parque infantil), um edifício propriedade do Município de Arraiolos que em 2006 sofreu uma profunda intervenção implementada através de um projecto no âmbito da medida 7.1 (Requalificação do património rural) do programa Agris do Ministério da Agricultura. Este projecto resultou de um Plano de Intervenção pensado pelo Município de Arraiolos para a freguesia de Vimieiro e ao qual o agrupamento se associou.
O financiamento obtido através deste projecto permitiu não só requalificar o imóvel como também a aquisição de material e equipamento para a sede.

Actualmente o agrupamento conta na sua estrutura de recursos adultos com 3 dirigentes investidos, 1 candidata a dirigente (em formação) e 1 CIL ( caminheiro em insígnia de ligação a dirigente) e tem as quatros secções a funcionar

I.ª lobitos (6 a 10 anos)

II.ª exploradores (>10 – 14 anos)

III. ª Pioneiros (>14 – 18 anos)

IV.ª Caminheiros (>18 – 22 anos)

 

Sendo um movimento da Igreja Católica vivencia uma relação de proximidade e partilha com todos as forças vivas da Paróquia, mantendo também relações muito cordiais ao nível institucional quer local quer regional.A

Chefe de Agrupamento
Maria da Conceição Vidigal


Associação de Reformados e Pensionistas de Vimieiro

É uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos, com sede na Praça Dr. Teófilo Salvado nº12 em Vimieiro, constituída a 21 de Dezembro de 2000 e registada a 26 de Setembro de 2001.

As escrituras encontram-se lavradas nas folhas 88 e seguintes do livro de notas nº7-C do Cartório Notarial de Arraiolos, Número de Pessoa Colectiva - 505 107 899.

Foram sócios fundadores os seguintes senhores Mariana Rosa, Jacinto Teodósio Bartolomeu, Maria Rosa Caeiro Neves, Francisco Dinis da Rosa, Argélia da Cruz Patrício, Joaquim António Marques, Joaquina Maria Gordo Caeiro, Hernâni Vidigal Rocha e Antónia Maria Rosado.

O principal objectivo da Associação é ajudar os idosos no isolamento, colaboram neste momento 120 sócios efectivos, única categoria de sócios.

ASSOCIAÇÃO DE CAÇADORES DAS BARDEIRAS

 
UFCBV




Após uns anos de ausência, regressam assim os jogos de futebol ao campo Júlio de Vernes.

Regresso que foi possibilitado por uma união entre jovens desta freguesia que, ao fim meio ano de trabalho, reuniões e organização de eventos, conseguiram criar as condições necessárias para este regresso do futebol tão esperado por esta freguesia.

Nasceu assim a União Futebol Clube Bardeiras e Vimieiro.

Neste momento o clube já realizou 15 jogos, conseguindo passar com mérito à segunda fase do campeonato Taça Fundação Inatel 2012/2013.

Esta equipa demonstrou sempre ser uma equipa unida com uma grande capacidade de entreajuda tanto dos jogadores como da organização.

Ao longo do campeonato surgiram alguns entraves mas a equipa correspondeu sempre de uma forma bastante positiva.

SOCIEDADE RECREATIVA 1 DE JANEIRO - BARDEIRAS

A Sociedade Recreativa 1º de Janeiro das Bardeiras foi fundada dia 14 de Março de 1970 e ficou sediada no Monte de Meio em Bardeiras, freguesia de Vimieiro, concelho de Arraiolos.

Esta colectividade esteve fechada durante alguns anos reabrindo mais tarde, dia 29 de Julho de 2005 com a intenção de proporcionar á população actividades culturais e desportivas, bem como agradáveis momentos de convivio.

Actualmente a sociedade acima mencionada conta com 65 sócios, organiza alguns bailes durante o ano e as festas de verão, que ocorrem sempre no ultimo fim de semana de Julho.

Este ano, a colectividade resolveu organizar também uma equipa de futebol onze que se irá designar por UFCBV – União Futebol Clube Bardeiras Vimieiro, tal como o proprio nome indica, é uma união de jogadores
tanto das Bardeiras como do Vimieiro com a finalidade de promover a prática desportiva nesta freguesia.

Após uns anos de ausência, regressam assim os jogos de futebol ao campo Júlio de Vernes.

Regresso que foi possibilitado por uma união entre jovens desta freguesia que, ao fim meio ano de trabalho, reuniões e organização de eventos, conseguiram criar as condições necessárias para este regresso do futebol tão esperado por esta freguesia.

Nasceu assim a União futebol Clube Bardeiras e Vimieiro.

O plantel, que já está praticamente completo, irá iniciar a sua pré época dia 05-09-12, já com o torneio Cunha Rivara de Arraiolos em vista (dia 14 e 15 de setembro), até lá serão confirmados os jogadores neste blog que irão fazer parte desta equipa.

Agora é maos a obra que temos uma boa pré-época por realizar.

ASSOCIAÇÃO DE CAÇADORES “A TEJA”

A aguardar informação já solicitada pelo Executivo da Junta de Freguesia de Vimieiro

SOCIEDADE COLUMBÓFILA FLOR DO ALENTEJO

A aguardar informação já solicitada pelo Executivo da Junta de Freguesia de Vimieiro

     
Destaques

Transporte Gratuito todas as Segundas-Feiras para Arraiolos


Mestre de Obras



Precisa de uma
pequena colaboração?
A sua Junta de Freguesia
tem a solução